quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Coisas de internet

Recebo muitas coisas que não prestam pelo e-mail, mas as vezes ha coisas que nos fazem pensar. Recebi um que falava de um garoto que morava num pequeno vilarejo. Trabalha o dia todo catando papel. Quando sentia fome ou sede, batia na porta das casas das pessoas mais acessíveis e sempre recebia um NÃO antes mesmo de abrirem a porta. Uma vez bateu na casa de uma mulher:

- Por favor, eu estou morrendo de sede. Será que a senhora podia me dar um copo de água? É só um copo.
- Mas claro. Só um instante. - entrou na casa e voltou com dois copos; um com água e outro com leite. - Toma aqui a água. Toma um copo de leite também. Você precisa se alimentar. Ta com fome?
- Não obrigado.

O garoto tomou o copo de água, de leite e foi embora.

Anos mais tarde essa mesma mulher foi parar num hospital, muito doente, quase morrendo. Aquele menino havia se tornado um grande médico, um dos mais respeitados na região e quando leu o nome dessa mulher, lembrou logo que ela havia feito e ele mesmo tratou de cuidar da paciente. Depois de já estar boa, a mulher disse ao médico, não o reconhecendo:

- Doutor, eu não tenho dinheiro para pagar. Sou muito pobre. Trabalhar pro senhor até pagar tudo.
- Senhora, a conta já foi paga com um copo de leite.

Pois é. Verdade ou não, essa história nos faz pensar muito nesses dias malucos em que vivemos , que somente pensamos em nós mesmos e não enxergamos o outro. Verdade ou não, nos faz pensar que toda ação tem uma reação. Que se você faz o bem, volta em dobro pra você. Se você ajuda, será ajudado.

Essa é a minha maneira de ver o mundo e digo que cada vez mais essas coisas se concretizam de uma forma ou de outra.

Nenhum comentário: