sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Educação para o RICO!

Fala-se muito em dar educação para o povo brasileiro (leia-se: o povão, as pessoas com o poder aquisitivo mais baixo), em ensinar a respeitar as leis e as pessoas, em facilitar o acesso à informação. Que só assim o país dará um passo rumo ao progresso.

Amigo e amiga.... LEDO ENGANO! O rico tem educação, acesso à informação, lhe foi ensinado a respeitar e mesmo assim são os piores! Sãos os que menos colocam em prática o que aprenderam. Pode parecer absurdo o que vou falar, mas o pobre tem mais respeito às leis e às pessoas, do que o rico. O pobre não tem educação, porque a ele não foi dada a oportunidade de se educar! E MESMO não tendo a "educação" do rico, o acesso à informação do rico, as oportunidades que o rico tem, ele respeita mais leis e as pessoas... do que o rico.

Quem tem que se educar é o RICO! Ao pobre, tem que disponibilizar a educação.

Tem explicação? CLARO! Chama-se I-M-P-U-N-I-D-A-D-E!
Roubou, mas tem dinheiro? Então não se preocupe, em breve você sairá da prisão. Cometeu alguma ilegalidade, mas tem dinheiro? Então não se preocupe, não irá acontecer nada com você.

Mas (uma luz no fundo do túnel) está acontecendo uma coisa muito legal. Os moradores daqui do Rio de Janeiro estão querendo boicotar, ou melhor, atrasar, o pagamento do IPTU até depois das eleições municipais em protesto contra a má utilização do erário e o NÃO uso do próprio para outras áreas. Nossa cidade é simplesmente deslumbrante, mas no momento, só no cartão postal. Nossa cidade é um ovo pobre; perfeito por fora, mas pobre por dentro. Nossa cidade está jogada às traças; sem segurança, violenta, ao deus dará. E pergunto. Pra onde está indo todos esses impostos arrecadados pelo governo?
Lembro-me da última eleição para prefeito do Rio de Janeiro (que infelizmente votei no Cesar Maia) em que o, até então candidato, prefeito Cesar Maia fez sua declaraação de bens. O valor total dos bens era, se não me falha a memória, de R$ 1.300.00,00 (um milhão e trezentos mil reais). Hehehheeh Quem sabe onde o prefeito mora com a família está cansado de saber que só esse apartamento custa, pelo menos, o dobro do valor declarado por ele.

Bom, esse é um assunto para um outro texto.

Toquei nesse assunto porque estou vendo um LIGEIRO descontentamento por parte do carioca. E todo descontentamento leva à uma alteração, ou pelo menos para lutar para alterar.

Nenhum comentário: