quinta-feira, 29 de maio de 2008

Será mesmo?????

"MPF denuncia Álvaro Lins, Garotinho e mais 14 pessoas"
fonte: Globo.com de 29/05/08

Será que o nosso Brasil está tomando jeito?
Quando li essa notícia, delirei, quase não acreditei no que estava lendo. Reli umas 3 vezes até me dar conta de que era verdade! Só vou acreditar de fato, quando vir o rosto dos dois estampados na TV com roupas listradas, de presidiário, e com uma bola de ferro amarrada a uma das pernas.

OK, OK... antes que digam alguma coisa, antecipo-me em falar que até o trânsito em julgado da sentença condenatória eles são inocentes. Já sei disso. Mas não vão querer cercear minha alegria de vê-los denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).

Quando li essa notícia, corri pro Google na intenção de me aprofundar nos fatos expostos no Globo Online. Eis, então, que achei um "blog evangélico" ou um "blog com o autor evangélico" em que o autor enaltecia o "caráter" (Hum?!) do Garotinho: "Com certeza, o único homem capaz de trasformar esse país. Chega de corrupção, mensalão! O Brasil precisa de alguém honesto, com princípios." (http://comgrandeorgulho.blogspot.com/2006/04/anthony-um-homem-de-carter.html)
(grifo meu)

Quando li essas palavras, colocadas em negrito por mim, comecei a rolar no chão de tanto rir! Caí da cadeira, meu maxilar doia e meus batimentos cardíacos mantinham-se em ritmo acelerado. Tudo por conta dessa piada de mau gosto. Pelo visto só quem acredita na "honestidade" de Garotinho e de Álvaro Lins, são os evangélicos e os policias ligados diretamente ao deputado.


Quero deixar claro aqui que não tenho nada contra igrejas evangélicas e muito menos as vítimas dos pastores. Só critico a lavagem cerebral que é feita nessas igrejas e também o fanatismo que assombra por aquele "ares". Cada um acredita no que acha que é certo e assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário: