quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Metrô X Juiz

É impressionante como nós mesmos, na nossa cabeça, criamos mitos e derrubamos outros de uma hora pra outra ou de acordo com as nossas crenças.

Havia acabado de entrar na estação do metrô e caminhava para um lugar mais vazio. Estava indo ao TRF da 2º (Tribunal Regional Federal, aqui no Rio de Janeiro), quando passei por uma pessoa que achava conhecer. Quando já havia passado por ela, me dei conta que essa pessoa se tratava de uma excelente juíza federal. Não acreditando ainda que era ela mesma, voltei e fixei meu olhar nela. Quando veio a confirmação, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Juiz anda de metrô?", tamanha a minha surpresa. Como se juizes fossem extraterrestres e não pudessem andar de metrô!

Fui ao seu encontro, a cumprimentei e segui caminho.

Depois disso, fiquei elucubrando de quantas verdades eu já havia criado nesses meus 36 anos de vida e não tinha me dado conta. Sem nenhum fundamento, simplesmente criado pela minha cabeça do nada! Assim como ninguém havia me dito que uma juíza federal não podia andar de metrô, ninguém me disse, também, uma outra série de coisas que tomei como verdade absoluta. É muito louco isso!

Dando um desfecho, ela estava indo para o seu gabinete, no TRF.

Nossa mente é muio poderosa, mas ela também pode nos pregar peças o tempo todo.

MAIS UM MITO DESVENDADO! ahahhahha

Nenhum comentário: