terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nosso esforço tem sentido

Por várias vezes já senti que meu esforço, para realizar determinada coisa, nunca era suficiente aos olhos dos outros. Quando muito, agradeciam com um simples e seco "obrigado" sem, ao menos, olhar para mim, para os meus olhos. Então, eis que li um texto de Paulo Coelho (apesar de achá-lo um embromador, enganador, as vezes seus textos têm sentido e direção certa.) que reproduzo abaixo (tirado da coluna do O Globo Online do dia 27/01/09):

Do despertar

- Tenho feito o melhor. Tenho procurado me esforçar para estar sempre ajudando meu próximo. Entretanto, ninguém parece me dar valor - disse o discípulo ao mestre.

Os dois foram até o campo. Ali, no meio do trigal imenso, havia uma papoula solitária.

- Para quem ela se mostra? - perguntou o mestre. - Para onde estão voltadas as suas pétalas?

- Para o céu - respondeu o discípulo. - Como é bela!

- Você dificilmente veria sua beleza no meio do trigal - disse o mestre. - Ela não pensa na admiração do viajante que passa ao acaso; está vivendo sua missão, que é ser uma papoula.

“Mas o sol a vê todos os dias, lhe dá sua luz generosa. Da mesma maneira, Deus vê os esforços do homem, e derrama suas bençãos sobre ele”.

Nenhum comentário: