quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O caso da Brasileira na Suíça

"Ministério Público de Zurique abre processo contra brasileira ferida

Ela é suspeita de ter inventado história de agressão por neonazistas.
Paula Oliveira deixou o hospital nesta terça-feira (17) na Suíça."
fonte: Globo Online 18/02/09


Ela é ainda suspeita, a história ainda está sendo averiguada, mas tudo indica que ela inventou a história. A razão, ninguém sabe ainda. Especula-se que a brasileira sofra de alguma doença.

Não passarei a mão na cabeça de ninguém. Tanto o pai quanto a filha são advogados e sabem muito bem a arte do sofismo. Essa questão da doença, pode ser um jogada deles para justificar essa loucura que foi feita e amenizar a mentira. Mas a verdade (a minha) seja dita: o brasileiro faz/diz o que bem entende aqui no Brasil e nada lhes acontece, fica por isso mesmo. Políticos, que mal sabem escrever, entram pra política para fazerem seus pés-de-meia, anomia, corrupção, mentiras descabidas... e ninguém vai preso, ninguém é penalizado. Crescemos com a cultura do "jeitinho brasileiro" e ainda se vangloriam disso.

Aqui no Brasil, ser esperto é quem passa a perna em alguém, mente, tudo para se dar bem no final. Por um outro lado, ser honesto, certo, é ser bobo, "careta", babaca.

Os valores estão distorcidos e todos aplaudem. Esse é o nosso Brasil, brasileiro.

Voltando ao caso da brasileira. Isto posto, o brasileiro vai para um outro país e tenta agir da mesma forma que sempre agiu aqui. E o que acontece??? São processados, presos, pagam pena. Haja vista o caso dos donos da igreja (esqueci o nome) que entraram nos EUA sem declararem os 50 mil dólares em espécie e foram presos, julgados e ainda estão lá pagando o que devem a justiça. Se fosse ao contrário, ou seja, se fosse aqui no Brasil, NADA, eu disse NADA, lhes aconteceria . Ainda sairiam rindo.

É claro que estou comentando, o caso da brasileira na Suíça, com base nas informações que tenho pela mídia, mas tudo se encaminha para esse fim.

Nenhum comentário: