segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ha uma esperança... no ar!

"Funcionária do Senado é presa por tentativa de suborno"

"Mulher chegou a oferecer R$ 600 a um oficial, segundo a polícia. Ela tinha pouco mais de R$ 6 mil em multas de trânsito."

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1186672-5598,00-FUNCIONARIA+DO+SENADO+E+PRESA+POR+TENTATIVA+DE+SUBORNO.html

--------------------------------------------------------------

Os policiais simularam o interesse pelo suborno para fazerem o flagrante.

Realmente é uma surpresa muito agradável ler isso. Porque ainda dá esperanças de consertar essa Bagunça Federativa do Brasil.

Indo mais a fundo no assunto, isso aconteceu em Brasília onde os policiais militares ganham o tripo do salário dos PMs daqui do Rio de Janeiro. Tem a ver isso? Não tenho a menor dúvida que sim.

Aumentar os salários foi a primeira coisa que o prefeito de Nova Iorque, Rudolf Giuliani, fez quando houve aquela mudança toda de ordem na "cidade que nunca dorme". Ou seja, tolerância zero. Apesar de achar que foi mais uma jogada de marketing do qualquer outra coisa. O que Giuliani fez foi atacar por zonas e isso ainda é feito até hoje. A continuidade que é o grande problema que temos hoje no Brasil, pois a cada governo que entra muda tudo, mesmo as coisas que estão funcionando. Isso se dá porque os políticos não pensam na sociedade e sim neles mesmos. Acho que não falei nenhum absurdo aqui, não é? Voltando ao sistema de Giuliani, é, mais ou menos, com suas devidas proporções, o que está acontecendo aqui no Rio de Janeiro, com as favelas, onde a polícia está tomando conta delas, não deixando o crime continuar.

De qualquer forma, o que li foi uma surpresa muito agradável.

Nenhum comentário: