sábado, 4 de julho de 2009

Que exemplo!

fonte: Jornal Extra On Line, de 4 de julho

Belíssimo exemplo.
Sinceramente, não acredito que esse belíssimo exemplo, do coronel Paulo César Lopes, tenha sido para "inglês ver". Sinto que é real sua vontade de mudar a mentalidade da policia, condenando esse tipo de atitude. Espero que essa atitude seja a primeira de muitas.

Essa atitude deveria ser costumeira e deveria, também, passar despercebido. Como nós vivemos num país anômico, onde a policia se acha Deus, onde o povo se orgulha do "jeitinho brasileiro", onde políticos fazem fortuna às nossas custas, o coronel é digno de todos esses elogios.

Parabéns pela atitude e por essa vontade de querer mudar a cara da policia, deixando o corporativismo e tantos outros "jeitinhos brasileiros" de lado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante o seu texto, porque na verdade as pessoas só divulgam tragédias e esquecem porque os brasileiros são tão calorosos.
Somos tachados de tantas coisas ruins, mas o que nos faz diferentes mesmo é ser um povo caloroso, sempre disposto a ajudar e que não desiste nunca mesmo.
Não desistimos de ser bons só porque temos exemplos ruins a toda hora, sabemos que o certo vale a pena; podemos estar cheio de problemas mas sempre estamos a ajudar os outros, fazer o que brasileiro é assim.
Parabéns pelo seu blog

Se quiser não precisa responder, mas meu e-mail é thiago.raphael4@hotmail.com

Guilherme Faro disse...

Obrigado por fazer um comentário, Thiago. Acabei de te responder para o seu e-mail.
abraço

Anônimo disse...

Acredito que não conheçam a luta de muitas mães, que vendo seus filhos sem alimento adequado a sua dieta e com restriçoes alimentares graves levando para o grupo de BAIXA IMUNIDADE, quantos não recebemos das prefeituras, mesmo comprovando a REAL necessidade, financeira, com laudos médicos e ai, nos resta, apelar para solidariedade de alguns mais abastados que, nos doam essas formulas, eu mesma, apelo mes a mes, eh um produto similar, e se quser conhecer mais, por todo Brasil acesse anjos da alergia alimentar no orkut, e veja a luta sem fim, não comento a ação, mas minha realidade tá muito longe da vida que essa familia ai tem, aqui, o improviso chega ao extremo, pois é uma dieta cara para simples operarios do Brasil!!!

Guilherme Faro disse...

Olá anônima. Suponho que esteja falando do texto do deputado. Você tem toda razão em dizer o que disse.
O Estado é o 1º a passar por cima da lei constitucional e o povo que se ferra com isso. Mas coloquei esse processo, no blog, em que fala do neto do deputado, não por ele ter ajuizado a ação para conseguir que o Estado pague pelo leite, mas, sim, porque ele vem de uma família rica, em que 7 mil reais mensais não farão muita diferença pra ele e também, porque ele usou de má-fé, querendo levar da União e do estado do Rio de Janeiro a mesma quantia duas vezes.
Peço desculpas, se de alguma forma você se sentiu ofendida com o meu texto, mas tenha certeza que foi pela má-fé dele. Só isso.