quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PMs bandidos

fonte: Jornal O Globo - 22/10/2009

Ha certas coisas que só acontecem aqui no Brasil. Infelizmente, são fatos negativos que só destroem a imagem do nosso país.

Esses policiais militares não são policias e sim bandidos! Até piores, pois vestem uma farda, pois fazem parte de um "braço" do Estado, pois seu dever é proteger a sociedade. Esses bandidos fardados deveriam ser execrados da nossa sociedade e no entanto, continuam se valendo da farda que vestem para cometerem crimes e saírem impunes!

Voltemos à realidade. O que vai acontecer com eles? Provavelmente, serão APENAS expulsos da policia militar. Continuarão livres por ai e, obviamente, praticando crimes. Alguém acha que será diferente?

É esse tipo de policia que temos no Rio de Janeiro. Não posso generalizar, pois ha muitos policiais honestos, cumpridores de seu dever. Mas estes são engolidos por esse sistema podre, corrupto, corporativista. Bandidos fardados devem ser penalizados exemplarmente, retirados do convívio com a sociedade. Volto a bater na mesma tecla. Nossas leis são MUITO brandas e isso favorece a quem as descumprem.

Cansei.

Um comentário:

Telmo disse...

Infelizmente isso acontece em todos os sectores da vida social e em todo mundo, mas nesse sector o perigo é poderem ter acesso a armas perigosas e utilizarem o poder de forma corrupta, claro que se nota mais nuns paises que em outros, tenho seguido o teu blogue e gosto do e sobre que escreves embora seja a primeira vez que comento, mas vou continuar a segui-lo, abraço, bom domingo.