quinta-feira, 25 de março de 2010

Lei seca - Ignorância lutar contra!!!!


A "lei seca" foi uma das melhores coisas que o estado do Rio de Janeiro fez em muitos anos. Evitou-se milhares de mortes, educando a população, forçando (tem que ser dessa forma coercitiva) a ter novos hábitos.

Lendo hoje a coluna do Ancelmo Goes, dia 25/03 no jornal O Globo, vi essa imagem acima. Pessoas estão avisando umas as outras no twitter onde estão os postos de fiscalização da lei seca. Meus Deus do céu! É uma ignorância lutar contra essa lei!!!

Bêbados ou "altinhos" podem morrer no trânsito, ficarem para o resto de suas vidas numa cama, matar pessoas inocentes e causar tristezas profundas e eternas nas famílias das vítimas.

Volto a falar. O brasileiro cansa de dizer que o Brasil é anônico, mas reclama quando ha uma tentativa de "colocar ordem na casa". É o famoso e odiado jeitinho brasileiro!

Com essa conduta, o brasileiro reclama de quê??? Não sou moralista e sim, um defensor da vida.

EU APOIO A LEI SECA

Um comentário:

Telmo disse...

Olá Guilherme, obrigado pela tua visita, está tudo bem obrigado mas podia sempre estar melhor mas temos que viver com o que temos, tenho andado com pouco tempo mas brevemente colocarei coisas novas, eu já tinha lido os teus posts mas ainda não tinha comentado, adorei aquele do porco-espinho que demonstra muito do que falta no nosso mundo actual e quanto a este ultimo acredita que não é assim tão diferente aqui em portugal como em outros países, espero também que esteja tudo bem com vocês, desejo-te a ti e tua familia uma Páscoa Feliz, grande abraço.