sexta-feira, 9 de abril de 2010

‘A culpa é de toda a sociedade’

Cabral: ‘A culpa é de toda a sociedade’
Pois é minha gente. Terei que concordar, em partes, com o "nosso" governador. A "culpa" também é nossa, da população, sim! Pois jogamos lixo nas ruas, construímos casas em lugares proibidos, descumprimos regras, desrespeitamos os nossos semelhantes, "passamos por cima" dos direitos dos outros e por ai vai. Tudo isso para fazermos o que bem queremos, pensando somente em NÓS mesmos! Ou seja, é o chamado, e tão odiado por mim, "jeitinho brasileiro".

Pensamos somente no "individual" e esquecemos o "coletivo". Vivemos numa sociedade, numa coletividade, mas temos hábitos e condutas de quem vive sozinho, no alto de uma montanha. Não precisa ser nenhum experto no assunto para saber que nunca dará certo.

MAS...

Por um outro lado, o "nosso querido" governador esqueceu de mencionar que o poder público é ausente em VÁAAAAAAAAAAAAAARIOS setores da sociedade. Esqueceu de dizer , também, que ha uma lei suprema, Constituição Federal, que assegura casa (com o mínimo para se viver com dignidade), saúde, trabalho e etc., para todos! E isso não é cumprido. Inclusive não é cumprido por parte do estado que ele governa e tampouco está sendo cumprido pela sua gestão. Ou seja, por ELE!

Culpar somente a sociedade por tragédias, como essas que aconteceram aqui no Rio de janeiro e em Niteroi, é muita hipocrisia. É "tirar" o corpo fora.

É típico do político brasileiro.

Para terminar, na seção de comentários dessa matéria teve um comentário que quando li, fiquei rindo uns cinco minutos.

marcio: 9 abril, 2010 as 3:40 pm
Alguém viu Cabral chorar? Ele só chora quando existe petróleo em disputa.

Nenhum comentário: