sábado, 10 de abril de 2010

Mau exemplo do Presidente

"Não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos fazer ou não fazer". - Presidente Lula


Cada povo tem os governantes que merece. Não é a primeira vez que o "nosso" Presidente da República diz besteiras como essa acima. Esse mau exemplo não foi o primeiro e nem será o ultimo dele. Mas de todas as besteiras já ditas, considero esta e o "ler é chato", as mais graves, pois remam contra a maré da cidadania e da evolução de uma nação.

A lei é o reflexo de uma cultura, de uma sociedade. Nossa cultura é fundamentada no "jeitinho brasileiro", no "rouba, mas faz", no "sabe com quem está falando?", do não cumprimento das leis, do não respeito com as pessoas. O povo (leia-se a elite também) não quer um país sem corrupção, pois dessa forma ele não poderá "usufruir" dela. Essa lógica também é aplicada (e muito bem aplicada) no mundo político.

O povo elegeu um semi-analfabeto. Espera-se o que dele, então? CULTURA?

O povo elegeu uma pessoa que diz que ler é chato. Espera-se que o país LEIA mais?


O povo elegeu uma pessoa que faz chacota da lei. Espera-se o que dele, então? Que as leis sejam CUMPRIDAS?


Não se pode exigir de alguém, algo que ela não tenha.

Essa é a nossa cultura e está "muito bem" representada pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Inácio Lula da Silva.

Um comentário:

Política & Opiniões disse...

Nós, a sociedade civil e "nossos" governantes temos culpa de tudo isso.
Favelas e moradores de áreas de risco não são removidos pois o ato é "politicamente" feio, não eleitoreiro e pouco rentável !!!!!