quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Greve Vs religiosa

Não tenho nada contra a pregação da palavra de Deus, ou seja lá o que querem transmitir, de alguns religiosos no meio da rua. Nada contra mesmo. Acontece que a maioria faz essa "pregação" por fazer, para dizer que cumpriram seu dever. Mais nada além do que isso!

Vejo esse tipo de cena diversas vezes na semana e nada do que eles falam (gritam) é entendido. Apesar de ser contra essa lavagem cerebral, respeito. Conta uma amigo que já fez parte de uma dessas igrejas, que os pastores incentivam as pessoas a irem as ruas para fazerem esse tipo de "trabalho". Logicamente que quem faz esse tipo de coisa são pessoas simples, sem muita instrução. Pessoas que acreditam que se espalharem a "palavra de Deus", estarão ajudando de alguma forma amenizar seu sofrimento.

Acredito na fé das pessoas, mas não nesses pastores charlatões que só pensam em ganhar dinheiro as custas dos fieis. Por eles não fazem esse trabalho? Por que eles não vão as ruas e fazem esse discurso? Assim é fácil.

Estava à caminho do fórum nessa quinta-feira e deparei-me com essa figura de branco abaixo. Para quem não sabe, os servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro estão em greve, reivindicando 24% de aumento. Eles se instalaram na entrada principal do fórum com alto-falante, tendas, e etc., discursando com microfone em mãos e muito mais. Eis que me aparece essa religiosa de branco, com a Bíblia na mãos, gritando sei lá o que. Obviamente que nada do que ela disse foi entendido. Pior, virou alvo de piada para quem passava no local.

Nenhum comentário: