sábado, 11 de dezembro de 2010

A vergonha continua

Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, é um caminho sem volta a curto e médio prazos. Não tem jeito. Ainda falta melhorar MUITO para chegar no ruim!!!!!! O povo é extremamente mal educado, a fiscalização... quer dizer, não há fiscalização por parte do poder público, a corrupção é descarada. Ou seja, é um país surreal. Já estou cansado de tocar nesses pontos. Até evito as vezes, mas não adianta, por mais que fujo desse assunto, sempre volto nele.

Um país sério precisa ser fincado por três pilares: educação, fiscalização e conscientização. No topo dessa cadeia vem a educação, que sem ela não há como uma nação prosperar.

Estou falando do pobre e do rico.

A casa de leilões Century's, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Alguém de dentro da Century's, simplesmente privatizou um pedaço da calçada em frente a entrada para estacionar um carro. Formidável! Não acham? Ele comprou um pedaço de calçada para estacionar seu carro. Vergonhoso! Cadê a fiscalização? Não acredito que no bairro do Leblon, na rua Bartolomeu Mitre, uma das ruas mais conhecidas do bairro, onde há mais passagem de carros e pedestres, não tenha passado a fiscalização. É difícil de acreditar.

Essa duas fotos são emblemáticas nas tardes de sábado no bairro da Urca, na av. Portugal, no Rio de Janeiro. Todo sábado é sempre a mesma coisa e não aparece fiscalização alguma!!!! Dois flanelinhas agindo livremente, trabalhando em conjunto. O trabalho do de preto, é "ajudar" a estacionar o carro. Ele não se aproxima dos motoristas. Veste-se todo de preto (como geralmente se vestem os seguranças que trabalham em festas e nas ruas) e com um colete que reflete a luz a noite. Enquanto o outro, de camisa verde, se aproxima dos motoristas para "cobrar" pelo estacionamento. É um trabalho em quadrilha equipe. Só não é formação de quadrilha, pois tem que haver uma reunião de mais de 3 pessoas para caracterizar.

Vocês não acham que as autoridades não sabem disso???? Ainda mais que ao lado mora o rei Roberto Carlos? Vergonhoso!

Nenhum comentário: