sábado, 15 de janeiro de 2011

Amigo fiel!

foto: Globo On Line - 15/01/2011

Eu nunca vou entender como alguém pode maltratar os animais. Nunca, mesmo! Isso não entra na minha cabeça.

Esse cachorro da foto deitou-se ao lado da cova onde foi enterrado o corpo de seu dono. Não se sabe até quando ele ficará ali... volto a repetir: nunca entendi como alguém pode maltratar os animais.

Os gatos, que muitos acham que são ariscos e independentes, também são exemplos de amor incondicional aos seus donos. Falo por experiência própria. Meus pais sempre tiveram vários gatos. Quando ainda morava com meus pais, uma noite cheguei em casa passando muito mal. Havia comido alguma coisa que me fez vomitar durante dois dias seguidos. Um dos gatos que sempre ficava na sala, ficou na porta do meu quarto durante os dois dias seguidos até o dia que me recuperei. Só saía para ir ao "pipicat", para comer e bebe água. Infelizmente ele morreu há alguns anos de velhice.

Quando ouço alguém falando que gato não é "amigo", eu dou esse exemplo.

Nenhum comentário: