sábado, 19 de março de 2011

Voto Facultativo

Para que serve um senador, um deputado estadual e federal? Não seria para representar o povo no governo? Eles não deveriam ouvir o povo? Afinal, todo poder emana do povo.

Mas a verdade é que eles não estão nem ai para gente! Quando se candidatam, são as pessoas mais acessíveis da terra! São as mais simpáticas, alegres, honestas e, é claro, um poço de promessas. Até ai, não é nenhuma novidade.

Ao meu ver, há uma esperança para esse desrespeito todo. O voto FACULTATIVO. Na eleição passada anulei dois votos por não ter candidato! Ouvi as mais absurdas ideias, planos de governos, propostas e resolvi anular. Anulei porque fui OBRIGADO a sair da minha casa e votar contra a minha vontade! Muito possivelmente, "Tiriricas da vida" não seriam eleitos se o voto fosse facultativo. É claro que esses mais de 1.500.000 votos que ele teve foram de protesto. Isso é claro! Nós nos ferramos duas vezes com essa quantidade de votos para ele! Primeiro ele ser eleito e depois levar um bando de gente com ele a tiracolo! Pessoas que nunca ouvimos falar! Nunca ouvimos suas propostas e etc.!

Decidi, então, enviar aos senadores um e-mail fazendo a seguinte pergunta: "O senhor/senhora é à favor do voto facultativo para todos?" Já se passou mais de uma semana e APENAS 1, me respondeu! O senador Álvaro Dias.

São 40 PECs (proposta de emenda constitucional) relacionadas ao esse assunto. Tornar o voto facultativo. Se o povo não fizer barulho, ir para as ruas, a mídia não der destaque, essas 40 PECs nunca sairão do papel.

Nenhum comentário: