quinta-feira, 31 de março de 2011

VIVO - Que Merda!

Esta é a mensagem de bloqueio que recebi após
ter digitado por mais três vezes a senha errada.


Não tenho mais paciência para certa coisas. Qualquer coisa relacionada a operadoras de celular é uma delas.

Fiz a portabilidade da VIVO para a TIM (tudo farinha do mesmo saco, eu sei, mas a portabilidade é uma coisa ótima, pois te dá essa mobilidade de quando uma te encher o caso, você poder migrar para uma outra). Deram-me alguns dias para que isso acontecesse. No dia e hora marcados para a habilitação, troquei o chip e liguei o aparelho. O sistema pediu para que eu colocasse uma "senha de rede". Tentei, então, colocar por mais 3 vezes uma das senhas do aparelho. Sem sucesso. Conclusão, o aparelho foi bloqueado.

Liguei duas vezes para a TIM e ninguém soube me informar. A primeira vez, me deixaram esperando 20 minutos e desisti. Da segunda a atendente-robô até que teve boa vontade em me ajudar, mas fez cada pergunta imbecil que desisti pela segunda vez.

Resolvi, então, ir até a uma loja da TIM. Lá me disseram que quem desbloqueava o aparelho nesse caso específico era a VIVO, pois aquela "senha de rede" era em decorrência da portabilidade. Lá fui eu para a VIVO. Lá me disseram que como eu havia tentado por mais 3 vezes colocar a senha de rede, o aparelho foi bloqueado e por isso eu teria que esperar ATÉ 5 (cinco) dias ÚTEIS para eu receber um e-mail contendo as informações de como "proceder" (SIC).

PUTA QUE PARIU! Fiquei muito puto! Discuti com o cara que me atendeu dizendo que NUNCA havia sido informado daquela merda de senha de rede! E que era obrigação deles informar com toda clareza toda e qualquer coisa que envolva o consumidor!

Sabia que na prática não adiantaria nada. Foi apenas um desabafo.

É uma tremenda falta de respeito com o consumidor, pois em nenhum momento fui informado que haveria essa senha de desbloqueio na portabilidade. Se tivesse sido informado, nunca tentaria as três vezes.

Fiz a reclamação a ANATEL explicando o caso e pedindo a ela que seja mais enérgica e incisiva no sentido de fazer com que as operadores "desburocratizassem" e que respeitassem mais o consumir. Esse tipo de "senha de rede" que aparece apenas quando é feita a portabilidade, me parece mais um dificultador para que o consumidor desista da ideia de mudar de operadora.

A TIM, por exemplo, depois de três tentativas, o aparelho é bloqueado e só volta a aparecer o espaço para "inserir" a senha de rede dez minutos depois. Pelo menos foi assim que o atendente me disse.

Quanto menos contato eu puder ter com as operadoras de celular, melhor!

Nenhum comentário: