segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ser correto ou não? Eis a questão!

É ÁRDUA A TAREFA DE SER CORRETO NO BRASIL!!

É duro ser correto no Brasil! Diria que essa árdua tarefa é um trabalho para o super homem!
Há a máxima que diz que ser honesto, correto, respeitar as leis, é ser babaca. Esperto que é esperto, nunca respeita a lei e sempre está passando as pessoas para trás. Esse, sim, é esperto, sagaz!!!

Meus pais me criaram para respeitar leis, respeitar pessoas, respeitar as diferenças, ser honesto, ser correto, não tolerar injustiça, ser trabalhador. Enfim, ser uma pessoa melhor nesse mundo. Carregarei esses valores até o final da vida e muito me orgulho da educação que eu recebi. Mas volto com a frase que inicia esse texto.

É ÁRDUA A TAREFA DE SER CORRETO NO BRASIL!!

No trabalho ou no lazer, as pessoas sempre se revoltam quando algo não é feito do jeito que elas querem. Nem que para isso o famoso, e detestável, "jeitinho brasileiro" seja colocado em prática. Ou seja, mesmo que seja errado, ilegal, antiético.

Eu já coleciono várias inimizades por conta desses valores; ser honesto, ser correto. Pessoas se aproximam com a intenção de você atender aos caprichos delas, misturando o pessoal com o profissional. Se não for feito o que elas querem, você será rotulado como uma pessoa que quer "prejudicar", "atrasar o lado", que é "babaca" e assim por diante.

MAS VOCÊ ESTÁ FAZENDO O QUE É CORRETO, LEGAL, ÉTICO!!! Por que não gostam de você?????

É muito difícil ser honesto e correto no Brasil. Digo NO BRASIL, pois a coisa é cultural. Também não é porque é BRASILEIRO, mas sim, porque o sistema já é corrompido há muitas décadas! A nossa cultura tem uma falha gigantesca de "caráter"! Se colocar o brasileiro num país onde o sistema funciona, ele "dançará conforme a música"!!! Portanto, não se trata do BRASILEIRO e sim do ser humano, do ambiente em que vivem.

É árdua tarefa de ser honesto.

Nenhum comentário: