segunda-feira, 5 de março de 2012

Viajar pela Ryanair...

Minha primeira viagem pela Europa pela RYANAIR (as companhias aéreas consideradas de baixo custo) foi de Bruxelas para o Porto, nessa última viagem.

Nunca havíamos viajado por nenhuma companhia desse tipo. Eu e minha esposa resolvemos testar.

A maioria dos comentários nas páginas na internet sobre essas companhias de baixo custo (low cost) fazia menção apenas aos aeroportos dos quais eles partiam ou chegavam, que eram secundários (exatamente pelo baixo custo de manutenção), portanto mais afastados dos centros. Ou seja, se o problema era só este, então comecei a me preocupar apenas nesse sentido.

Mas o que ninguém havia dito (pelo menos eu não encontrei nada referente a isso) era que os assentos eram tão apertados que mal se podia abrir os braços!!! E para uma pessoa claustrofóbica como eu, então foi MELHOR ainda!!!! Quando entrei no avião e vi o tamanho dos assentos, imediatamente pensei: "Fudeu!!!! Não vou conseguir ficar sentado!". E foi exatamente isso que aconteceu. Das duas horas de voo se sentei 30 minutos, foi muito.

Não havia como ficar sentado!!! Minha esposa me perguntava a toda hora se eu estava bem. Não havia o que fazer, apenas esperar as horas passarem mais rápido (pela lei de MURPHY, o efeito é o contrário hahahahahha e FOI!).

A melhor descrição seria dizer que viajamos dentro de uma LATA DE SARDINHA! Não direi que nunca mais viajarei por essas companhias de baixo custo novamente, pois não sei o que pode acontecer, mas o quanto eu puder evitar, eu o farei!

Nenhum comentário: