sexta-feira, 30 de março de 2012

Garmin

A tecnologia é uma coisa fora de série.
Como gosto de correr, sempre comprei relógios que marcassem dados da corrida, como batimento cardíaco, distância, tempo e etc. Mas sempre havia alguma coisa faltando. Foi quando ganhei de presente da minha esposa um relógio Garmin 405cx. Um relógio que tem, além de várias funções, GPS.

SENSACIONAL!

Corro e depois jogo os dados para o computador. Nele posso ver o trajeto percorrido, batimento cardíaco, tempo, inclinação e tantas outras coisas mais.

Acontece que nem tudo é perfeito (claro! Tinha que ter alguma merda)! Viajamos e passamos 20 dias fora. Consequentemente, 20 dias com a bateria do relógio zerada. Assim que chegamos de viagem, coloquei o dito cujo para carregar e... nada! Aparecia como já tivesse 100% carregado, mas quando tirava da tomada, desligava 2 segundos depois. Carreguei dezenas de vezes até que resolvi deixar 1 semana na tomada direto, sem tirar! Para a minha surpresa, não fez o menor efeito. O relógio continuava a desligar após alguns segundos.

Entrei em contato com a Garmin, que aqui no Brasil só tem suporte em São Paulo, sou do Rio, e ninguém me retornou (Ótimo! Adoro quando preciso desses suportes! Isso e nada é a mesma coisa). Entrei em contato com o suporte nos EUA. Expliquei a situação e eles NÃO SOUBERAM EXPLICAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO!!! Hahaahahahah Adorei... adoro essas coisas do além. Para enviar o relógio para lá, teria que gastar praticamente o mesmo preço do relógio. Desisti... claro.

Resolvi, então, dar minha última tacada. Deixei fora da tomada por 1 dia inteiro até que descarregasse por inteiro. Depois disso coloquei na tomada e... FUNCIONOU!!!

Não me pergunte o que aconteceu ou como aconteceu que não saberei explicar. Só sei que funcionou.

Ou seja, a tecnologia é uma benção, mas ainda conta com o inexplicável.

Nenhum comentário: