quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Reformulação já!

Entre milhares de coisas que tenho engasgado na garganta, tem uma em especial que me revolta profundamente. A maioridade penal desse país. Os menores de 18 anos são inimputáveis. Quer dizer, eles não podem ser "tocados". Sinceramente é um absurdo que uma "criança" de 15 anos que mata e esconde o corpo de uma pessoa, (temos ai um homicídio qualificado, art 121 do CP) não ir preso e que não seja tratado como adulto! Me revolta! Sabe o que vai acontecer com essa "criança"? Segundo o nosso ECA, vai ficar ALOJADO numa instituição para menores por 3 anos (se não fugir antes) e quando esses 3 anos chegarem, a ficha criminal dessa "criança", que cometeu um homicídio qualificado, vai ZERAR!!!!! Isso mesmo. Vai ser APAGADO. É como se essa "criança", que matou e escondeu o corpo, NÃO tivesse cometido crime algum. É um absurdo! Inaceitável! Nosso código penal é de 1940 e protege o criminoso mais do que o cidadão que nunca cometeu crime algum. Por assim dizer, a nossa Constituição também. Ela defende os direitos do criminoso e esquece os dos cidadãos que cumprem com seus deveres.

Tá tudo errado! Esse país ta na contra mão!

Sou a favor da refomulação do código penal URGENTE! Ainda vou mais alem. Baixar a maioridade penal de 18 para 12 anos. Com 12 anos você já tem discernimento suficiente para saber o que é certo e errado.

Mais uma vez isso é um descaso das autoridades. Em vez de ter gastado um dinheirão no referendo, fizessemos um plebiscito acerca da reformulação do código penal. O referendo foi importante, mas passados um pouco mais de 1 mês, ninguém se lembra mais e não fez a menor diferença o resultado. Continuou a mesma coisa.

Já fui muito mais contra o sistema. Discutindo na rua, quase bringando por irregularidades que outras pessoas cometiam, que pra mim era um absurdo e pra elas era a coisa mais normal do mundo. Hoje eu assisto, sentado, de cima de um muro, vendo de camarote as merdas acontecendo. Só nao me destancio mais, porque também faço parte desse sociedade hipócrita e as coisas podem atingir a mim, a minha família, aos meus amigos, as pessoas que gosto.

Até mais.

Nenhum comentário: