segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Frustração à parte.

É! Oito meses de estudo pra duas matérias me derrubarem do alto da minha confiança. A certeza era tanta que ia passar nesse concurso, que já estava até fazendo outros planos. Mas não deu. Matemática e administração foram o meu tendão de Aquiles. Se não fossem por essas duas matérias teria passado, na pior das hipóteses, de qualquer jeito. Foi meu primeiro concurso e acabo de reforçar a máxima dos concurseiros de plantão: primeiro concurso é só pra "ver" como é que é, porque não passa (apesar de eu conhecer gente que já passou no primeiro concurso que fez). Tinha certeza que iria quebrar mais um padrão, mas...

Concurso, sem dúvida alguma, é um abdicação de boa parte da sua vida em pró de uma causa definitiva. É um abdicação, mas o que se aprende nesse tempo de estudo não é brincadeira. Aprendi a estudar, a ter paciência, a saber dividir meu tempo, a pensar melhor (verdade, pois é um exercício), a saber conviver com a frustração. É recomeçar de novo. Só espero que não seja com frequência.

Bom, volto a estudar na semana que vem. Até lá não quero pensar em provas, concursos, média pra passar, exercício...

Um comentário:

Deinha disse...

Eh Guilherme, essa vida de concursando eh bem complicada mesmo, tenho alguns amigos no mesmo barco que vc, alguns não aguentaram a pressão do escritório e pediram demissão para estudar, estudar, estudar...rs
Achei mto legal seu blog...
Te desejo mta sorte!!!
bjs,
Déia