quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Vida de concursando...

Vida de concursando não é mole não. Estou estudando há 8 meses cerca de 10 horas por dia. Isso mesmo. 10 horas por dia. Parece loucura, mas não é não. É muito pouco tempo. O dia tem poucas horas pra toda matéria. É pura verdade e estou pleno com minhas faculdades mentais.

Lembro de quando comecei a estudar que um amigo disse: "Pra que estudar? É tudo "multiplo chute". É só chutar uma letra que você acerta!". Pobre do meu amigo, pois ele não tem a menor idéia do que seja um concurso público, mesmo a prova sendo toda de multipla escolha.

Cada vez que estudo, mais dúvidas eu tenho e tendo mais dúvidas, mais estudo e quanto mais estudo, mais dúvidas eu tenho... to tentando sair de looping, mas... ta brabo. O dia da prova está chegando e não consigo sair dele! Alguma sugestão?

Vida de concursando não é mole, não. Têm dias que absorvo TUDO que leio e saio da biblioteca (estudo numa biblioteca) com o peito estufado de tanta conficção que a vaga já é minha e ninguém "tasca"! Em outros dias meu cérebro pede piniquico e nada entra na minha cabeça e eu saio da biblioteca pensando em desistir da prova porque vou zerar. É brabo. Meu humor oscila constantemente e tenho que saber como lidar com isso, do contrário vou me tornar uma pessoa insuportável! É brabo a vida de concursando.

Escolhi essa vida! Como tenho pelo menos, no barato, 9 anos de estudo até chegar onde quero. Magistratura Federal. Esse concurso é apenas um aperitivo.

É dura a vida de concursando!

2 comentários:

Madame jolie disse...

poxa amigo estou passando por isso estou me preparanmdo para tres concursos semelhsntes e estou com muito medo apesar de ter um conhecimento mto bom sobre as materias

Anônimo disse...

Adorei tudo que vc escreveu! Mto bom ser assim, sincero e dizer o que esta sentindo, principalmente ter a coragem de por pra fora sua ira, tem que reclamar mesmo, o mundo tem que mudar, PORRA, senão qdo isto vai acontecer? nunca??
alguem tem que fazer alguma coisa, né??
bju lindo