quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Alô autoridades!!!!

Essas foram as palavras de um dos japoneses que foram roubados por dois... POLICIAIS aqui no Rio de Janeiro. A íntegra você encontra aqui: http://oglobo.globo.com/jornal/rio/285085290.asp

"Revoltado, Hashimoto Kinya disse:
— Tenho muitos amigos brasileiros, mas não confio no brasileiro nunca mais. Amo o Brasil, mas não venho nunca mais. Havia pistolas e fuzis, o que eu nunca tinha visto no Japão. O Japão é muito seguro, mas o Brasil é muito perigoso."

Eu, como carioca de coração e que ama o Rio de Janeiro, desejo com todas as minhas forças que TODOS os turistas, brasileiros e estrangeiros, NÃO voltem ao Rio enquanto essas "autoridades" de opereta não fizerem algo de real e eficiente pra nossa cidade. Se essas pessoas, que se intitulam "autoridades" continuarem a dizer que esses assaltos e crimes são uma EXCEÇÃO, empurrando a responsabilidade para outros órgãos ou para outra esfera do poder e continuarem a não fazer nada, o Rio vai continuar (bem provável que piore) nesse mar de lamas, nessa putaria sem leis, nesse caos onde é difícil de saber quem é bandido e quem é polícia. Não bastasse a bandidagem pra roubar descaradamente como desejam e quando desejam, agora temos que nos preocupar (mais ainda) com os policias (que eles sempre praticaram as corrupção e extorsão, isso já é mais do que sabido, mas descaradamente assim já é um pouco demais), que deveriam estar nos protegendo, exatamente, desse tipo de coisa.

Eu, como carioca e amar essa cidade (ex-maravilhosa), direi a todos que NÃO VISITEM O RIO DE JANEIRO enquando estiver nesse caos. Ha outros estados/cidades belíssimas como no nordeste e no sul. Lá as pessoas são mais educadas, respeitosas e nem se compara com a violência daqui.

2 comentários:

G.Z.S.M. disse...

Ah, é meio complicado.
Você fala para um estrageiro não vir, e de repente todo mundo acho que você é overnegativo. Mas eu concordo 100% com você. Que adianta essa lama que estamos ? Espero que o turismo caia cada vez mais, e quem sabe, algum dia, algum desses políticos descobre que algo deve ser feito.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que o Brasil inteiro esta enterrado nessa Lama! Florianópolis também não é mais tão segura assim!