quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

E a nossa Constituição?

"Dupla acusada de queimar família se cala em interrogatório"
fonte e reportagem na íntegra: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/01/23/287526603.asp

A irmã de uma das vítimas quer mudanças na legislação para que os autores de crimes hediondos "peguem" prisão perpétua. Sendo um deles réu confesso, os filhos da puta permaneceram calados diante do juiz.

Mas o que fazer nesse nosso Brasil tão compreensivo com os assassinos e tão desrespeitoso e violadores de direitos com/dos homens honestos e trabalhadores? O que fazer se a prisão perpétua infringe o princípio da dignidade humana e por isso o tempo máximo que um sujeito que mata uma família inteira VIVA pode "pegar" é 30 anos? O que fazer se a nossa Constituição protege esses monstros e esquece dos trabalhadores honestos? Se os direitos e garantias constitucionais são para todos e devemos agir de acordo com o princípio da razoabilidade e proporcionalidade, porque um monstro desses não pode ser sentenciado à prisão perpétua? É... havia me esquecido que a Constituição Federal protege esses monstros proibindo que seja mudada, por ser uma cláusula pétrea, e ferindo o princípio da dignidade humana. FERE a do preso, mas NÃO a da vítima e nem a de seus familiares. HA bem!!!! Agora está tudo esclarecido.

Se o nosso querido Presidente da República tentou dar um "jeitinho" em fazer a revisão constitucional NOVAMENTE, encontrada tácitamente no art 3º do ADCT, que diz que é APENAS uma única vez e depois de 5 anos após a promulgação da CF, por que ele não dá um jeitinho de "esconder" essas cláusulas pétreas e mudar esse DETALHE?

E os grupos de defesa dos direitos humanos, onde estão? Passeando nas Barramas?

VIVA O BRASIL!

Nenhum comentário: