sexta-feira, 28 de março de 2008

Atitudes

Lendo no Globo Online sobre uma briga (terminou em vias de fato mesmo) de trânsito em São Paulo, me fez lembrar de algumas atitudes que tive durante muito tempo. Eu era muito explosivo e nervoso na direção. Depois de uma "fechada" de um motorista de ônibus, por exemplo, saí do carro e subi no ônibus pra bater no motorista. Já bati boca algumas vezes. Enfim, era muito nervoso.

MAS, têm certas coisas que acontecem que a gente não sabe a razão daquilo estar acontecendo, mas com tempo descobre o motivo.

Parei no sinal de trânsito, na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, e vi, na minha frente, que 2 motoristas em carros parados um do lado do outro discutiam, batiam boca, xingavam-se freneticamente. Foi quando um deles saiu do carro, se aproximou do outro e apontou uma arma pra cabeça de seu desafeto e disse: "Me xinga, filha da puta! Me xinga que você vai pro céu!". E eu ali, ilhado, sem poder sair com o carro. O sinal abriu, o buzinaço começou e a discussão dissipou-se.

Aquela cena me deixou nervoso, pensativo. Fez-me pensar muito nas minhas atitudes no trânsito e na vida. Por uma bobeira, num estalo de dedos, eu poderia perder minha vida!

Minhas atitudes, na vida em geral, mudaram radicalmente depois daquele fato. Hoje em dia, podem me fechar, não me deixarem passar, que se não acontecer nada comigo, ainda aceno pro "cara" ir em paz.

Aquela cena realmente me fez repensar nas minhas atitudes. Campeão de judo, anos de jiu-jitsu... nada daquilo me adiantaria diante de uma arma apontada para minha cabeça.

Repense sobre suas atitudes. SUA vida agradece.

Nenhum comentário: