terça-feira, 25 de março de 2008

Protesto bem humorado!

Já escrevi aqui nesse blog, por diversas vezes, minha eterna briga com empresas que insistem em desrespeitar os meus (nossos) direitos! Assino (RSS) blogs jurídicos (minha vida) e hoje li um texto no blog Portal Jurídico em que um consumidor reclamava exatamente das coisas que vivo reclamando, só que de forma bem humorada. Este consumidor reclamava da NET, TV a cabo; da demora de ser atendido e de ser transferido pra "um milhão" de pessoas e não resolver nada. Identifiquei-me de pronto, pois passei por situação idêntica a dele. Resolvi, então, com sua permissão, transcrever essa parte bem humorada.

"(...) Primeiro, ouvi a voz gentil (gravada), informando que o número de onde estou chamando é conhecido e que terão prazer em falar comigo. Mas há torturante espera na linha, para falar com os humanos. Mais tarde, dois dias seguidos, faço contatos com atendentes de todos os tipos de disposições.

Tem a senhora gentil, mas que não resolve nada; tem a que não sabe de nada, nem faz força para ser agradável; tem o grosseiro (que exige "me dá o código Net, me dá o código Net"); tem o que frauda ("está havendo um problema de áudio, vou transferir sua ligação para a nossa supervisora"). E tem o que faz o interrogatório de todos os meus dados (que a Net já tem no seu cadastro): "só para nossa segurança, confirme seus dados pessoais, inclusive informando de que número e cidade o senhor está falando"...

(Ora, mas a primeira e habitual voz não dissera que eu falava de um número conhecido?...)"

Infelizmente ele não foi o primeiro e nem será o último, pois aqui no Brasil os NOSSOS direitos não são respeitados TACITAMENTE. Nossos direitos só são respeitados quando temos que BRIGAR por ele! Brigar por algo que já é nosso de direito!!!

Quem quiser ler na íntegra o texto de Marco Antonio Birnfeld, entre na página: http://lawyerbhz.blogspot.com/2008/03/net-esparrela-e-tortura.html

Nenhum comentário: