terça-feira, 30 de setembro de 2008

Peculiaridades de Roma

Itália é, sem dúvida, um dos países mais lindos e charmosos que já visitei. Andamos de carro pela bota toda, MENOS em Roma. Agora, falando especificamente dela, apresento algumas curiosidades dessa cidade que é pura história viva.

ahahahhahahaah Não resisti essa cena e ri muito. Achei tão engraçado o tamanho desse carro, que tive que tirar essa foto. Não sei se achei engraçado pelo fato de não existir aqui no Brasil e não estar acostumado a ver, mas o fato é que como a maioria das ruas na Europa é muito estreita, essas carros são sempre bem-vindos.


Esse conjunto de cores me chamou atenção pela sua beleza. Uma barraquinha numa feira livre.


Achei esse estacionamento de lambretas "o maior barato". Você não imagina a zona que é o trânsito da cidade de Roma. Lambretas te ultrapassam por baixo, por cima, pela direito, esquerda, por todo canto. Hora do "rush" no Centro do Rio de Janeiro é "pinto" perto de Roma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tive um italiano bem perto de mim durante um bom tempo. Não sei se você sabe, mas a Itália é como o subúrbio: você tira o italiano de lá mas não tira a Itália de dentro dele. Enfim, eu disse isso porque me dá a impressão (ainda não estive lá) de que lá até o caos é belo. Tudo nele era belo: os atrasos, as confusões, as discussões... é tudo tão puro que às vezes eu estava morrendo de raiva e, de repente, caia no riso.
A propósito (sim, isto eu vi no seu álbum), ele é de Cinque Terre, de Monterosso al Mare.

Guilherme Faro disse...

Oi Maria. Itália é deslumbrante mesmo. Tudo é motivo pra fazer uma tempestade num copo de áqua.
Cinque Terre foi um dos lugares mais lindos que já fui até hoje. E olha que já viajei...