domingo, 12 de outubro de 2008

A materialização de um sonho

Há tempos que me policio em não tocar em assuntos que nem todo mundo acredita. Indo por essa lógica, eu não seria eu (filosofei brabo agora), portanto, hoje escrevo sobre algo em que acredito piamente e coloco em prática, obtendo sempre o resultado esperado.

Acredito que o sonho tem 3 etapas: IMAGINAR o que é desejado (sonho); transformar em METAS, traçando o caminho a ser percorrido e MATERIALIZAR o desejo. Simples assim. Matemática pura. É assim que o universo funciona. Muitas vezes fazemos isso de forma inconsciente e dizemos que foi sorte. Os que fazem de forma consciente, já saem na frente de realizar seus sonhos. Falando em materialização de sonhos, vem logo a minha mente um provérbio chinês:” um copo d’água pela metade pode ser visto como metade cheio ou metade vazio. Vai depender da leitura de cada um. Os que buscam seus sonhos e não desistem, vão sempre vir um copo metade cheio.”. Ou seja, é tudo uma questão de como “encarar” a vida, os obstáculos de como cada um reage às decepções da vida.

Poderia me aprofundar nessa técnica, mas é muito técnico pra se escrever num blog que se propõe a falar de coisas que vêm à mente sem nenhuma censura ou razão de ser.

Peça, trace metas, mentalize e espere a materialização do seu sonho.

Nenhum comentário: