quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O engarrafamento!

Foi falta de sorte irmos a Angra dos Reis (Rio de Janeiro), nesse Carnaval, na mesma hora em que todos decidiram ir também. Por que falta de sorte? Porque, simplesmente, em média, leva-se 2 horas e meia para chegar. Dessa vez levamos 12 horas!!!!! Isso mesmo, 12 horas de engarrafamento!!!!! Levando em consideração que saímos de casa as 5 da manhã de sábado. Quando entramos na Rio-Santos, ficamos PARADOS por mais de 2 horas! Fiz tudo, menos dirigir: saí do carro, conversei com outros motoristas, estiquei as pernas, comprei água...

A viagem em si foi "idéia de gerico", mas em compensação, quando chegamos, essas 12 horas foram compensadas com a beleza do lugar e com as pessoas que lá estavam. Fomos abençoados, pois vamos sempre pra lá e mesmo assim me surpreendo com tanta beleza. As pessoas eram ótimas, bem humoradas, alto astral. Apesar das 12 horas, valeu a pena.

Logicamente que não posso deixar de comentar a falta de educação, a falta de respeito com a lei e com os outros, que o carioca têm. É uma bagunça. Ninguém respeita nada e ninguém. Carros trafegando pelo acostamento, lixo sendo jogado pela janela, carros estacionados em lugares proibidos, pessoas bebendo e dirigindo. Não ha fiscalização em lugar nenhum da estrada, para completar a anomia. Não duvido nada que a culpa de grande parte desses engarrafamentos seja dos motoristas mal educados, que não respeitam leis e seus semelhantes, pois querem bancar os espertos e vão pelo acostamento, calçadas e etc., criando uma terceira linha de carros para uma pista que comporta, e muito mal, apenas duas.

Enquanto dirigia, minha esposa ia gravando.


O Outro:


Só para finalizar: nos ensinaram um caminho mais longo (45 minutos a mais) que quase ninguém conhece e portanto voltamos por ele sem NENHUM engarrafamento. Foi um alívio! Mas esse caminho eu não vou contar não. :)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fazer o bem...vale a pena

Recebi essa história por e-mail. Sendo ou não verdade, quis reproduzir aqui no blog por achar a história interessante e, também, por achar que é uma prova que fazer o bem e ajudar o próximo, independente de esperar alguma coisa em troca, sempre vale a pena. Porque nós somos o que pensamos, comemos e agimos.

=================
No mês de agosto de 2001, Moshê, um bem sucedido empresário judeu, viajou para Israel a negócios.

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.

O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo. Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu. Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido,
Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.

Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s...

Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila. Certamente ele ainda estava na pizzaria.
Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto. Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local. A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas. As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada. Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma. Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda. Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.

Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo. Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele. Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida. O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava. Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.

Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida. Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo..

Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets. Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.

Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão... Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila. Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.

Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.

(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sentimentalismo II

Volto à questão do sentimentalismo barato que nós, brasileiros, temos.

Hoje fui assistir à uma audiência a qual um amigo era o procurador (promotor de justiça na área federal). Ou seja, ele estava contra a ré. A ré era de um país da África que não falava português. Havia um intérprete que traduzia o que era dito.

O juiz a sentenciou a 5 ano de reclusão (prisão), por tráfico internacional de drogas.

Acabando a audiência, conversei um pouco com esse amigo e fui embora. Passando pelas escadas da justiça federal, vejo o secretário de gabinete do juiz, que a condenou, ABRAÇANDO a condenada, consolando e dizendo num inglês macarrônico para ela não se preocupar que havia recurso.

Em princípio, não tive nenhum sentimento em relação aquela cena, causando-me, apenas, um conflito interno, pois se tratava de uma criminosa. Não que a condenada tenha que ser mal-tratada, longe disso, mas tem que haver um discernimento. Mas aos poucos, aquela cena foi me perturbando, indo até a hora do sono, Se me contassem, eu não acreditaria.

Gente! É um absurdo! Esse sentimentalismo barato é o que nos derruba! Tratava-se de uma CRIMINOSA e não uma mulher injustiça!

Não tem que ter pena, pois leis foram infrigidas e a criminosa tem que pagar à justiça o que deve! Tem que ser, sim, JUSTO, cumprir a lei.

O caso da Brasileira na Suíça

"Ministério Público de Zurique abre processo contra brasileira ferida

Ela é suspeita de ter inventado história de agressão por neonazistas.
Paula Oliveira deixou o hospital nesta terça-feira (17) na Suíça."
fonte: Globo Online 18/02/09


Ela é ainda suspeita, a história ainda está sendo averiguada, mas tudo indica que ela inventou a história. A razão, ninguém sabe ainda. Especula-se que a brasileira sofra de alguma doença.

Não passarei a mão na cabeça de ninguém. Tanto o pai quanto a filha são advogados e sabem muito bem a arte do sofismo. Essa questão da doença, pode ser um jogada deles para justificar essa loucura que foi feita e amenizar a mentira. Mas a verdade (a minha) seja dita: o brasileiro faz/diz o que bem entende aqui no Brasil e nada lhes acontece, fica por isso mesmo. Políticos, que mal sabem escrever, entram pra política para fazerem seus pés-de-meia, anomia, corrupção, mentiras descabidas... e ninguém vai preso, ninguém é penalizado. Crescemos com a cultura do "jeitinho brasileiro" e ainda se vangloriam disso.

Aqui no Brasil, ser esperto é quem passa a perna em alguém, mente, tudo para se dar bem no final. Por um outro lado, ser honesto, certo, é ser bobo, "careta", babaca.

Os valores estão distorcidos e todos aplaudem. Esse é o nosso Brasil, brasileiro.

Voltando ao caso da brasileira. Isto posto, o brasileiro vai para um outro país e tenta agir da mesma forma que sempre agiu aqui. E o que acontece??? São processados, presos, pagam pena. Haja vista o caso dos donos da igreja (esqueci o nome) que entraram nos EUA sem declararem os 50 mil dólares em espécie e foram presos, julgados e ainda estão lá pagando o que devem a justiça. Se fosse ao contrário, ou seja, se fosse aqui no Brasil, NADA, eu disse NADA, lhes aconteceria . Ainda sairiam rindo.

É claro que estou comentando, o caso da brasileira na Suíça, com base nas informações que tenho pela mídia, mas tudo se encaminha para esse fim.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Libera geral!

fonte: O Globo 13/12/2009

E A FESTA CONTINUA!!!!

Enquanto a polícia prende, o Supremo solta!

É um absurdo esse entendimento do Supremo. Não dá para entender tamanho absurdo!

Bandido bom é aquele que serve de pasto, que não disputa oxigênio com você! O filho da puta mata 10 e fica solto até o trânsito em julgado!!!!! Ou seja, SE for condenado em último grau, será preso em 10 anos. Dessa forma, o bandido terá mais tempo para aprimorar sua forma de execução! Acho que o STF entendeu que cometer crimes é uma nova modalidade esportiva!

Bandido deveria ser jogado numa vala, servir de cimento para construção de casas!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Maldade com o rei


fonte: O Globo Online 09/02/09

E mais um deputado sairá ileso de suas falcatruas. O negócio é roubar o erário! Se for descoberto, a maneira de poder concorrer nas próximas eleições é RENUNCIAR ao mandato!!! Simples assim! Todos mundo sabe em que lei alterar e qual dispositivo inserir para acabar com essa impunidade! Só não o fazem porque, assim, dessa forma acabará com a roubalheira de todos!

O Supremo se preocupa com a "presunção de inocência", garantindo a liberdade dos criminosos (isso mesmo, CRIMINOSOS, que muitas vezes ha provas cabais contra eles e ainda, sim, são chamados de "suspeitos") até o trânsito em julgado (até quando não couber mais recurso), não admitindo algemar na maioria dos casos (pra não entrar no mérito) e nem se pronuncia quanto a tomar "providências" quanto a isso, uma vez que está no texto constitucional.

É um avergonha... NACIONAL

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vale tudo!!!

Vale tudo!

Quando algum vendedor liga pra mim querendo vender alguma coisa, eu, geralmente, já corto o assunto, dizendo que não me interessa, não dando chance dele falar mais nada.

Eu, simplesmente, não suporto que me liguem pra esses fins.

MAS as duas vezes que resolvi "ouvir" o que eles tinham a dizer, eu me dei mal. A primeira vez foi um vendedor da VIVO tentando me convencer a mudar de operadora. Como já estava insatisfeito, mudei... e me dei mal, pois conseguia ser pior. Quer dizer, MUITO pior. Tive, então, que ficar 1 ano preso até que terminasse o contrato.

Da segunda e ÚLTIMA vez, atendi um vendedor do jornal Valor Econômico. Mesmo sendo assinante, resolvi "ouvir" a proposta do cidadão. Disse-me que se eu assinasse, receberia mais 2 revistas de graça, como a revista Veja e uma outra, que não lembro. Perguntei, então, o por que de eu não receber nenhuma dessas revistas, uma vez que eu já era assinante. Desculpas, daqui, desculpas dali e ele me garantiu que eu receberia. Um detalhe: só esqueci de perguntar QUANDO, porque até hoje nunca recebi NADA. Isso faz 1 ano.

Vale tudo pra vender, mesmo que não seja leal com as pessoas. Mentir, "esquecer", problema no sistema, sistema está fora do ar, são algumas das "desculpas" esfarrapadas.

Foi a última vez que tratei esses caras bem.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


"Deputado diz que castelo não foi declarado por estar no nome do filho"
Castelo em Minas Gerais vale mais de R$ 20 milhões.
fonte: Globo Online 06/02/08

Esse simpático senhor é o deputado do DEM por Minas Gerais, Edmar Moreira! É esse que tem um castelo (1ª foto) avaliado em 25 milhões de reais. Pessoa idônea, responsável, íntegra, cumpridor de seus deveres. Ele cometeu um pequeno deslize na sua conduta ilibada e por isso o STF deveria "inocentá-lo" de toda e qualquer acusação dessa natureza, pois, afinal, foi apenas um deslize e a nossa côrte Suprema é uma mãe para todos os bandidos cidadãos. Bom, vamos a reputação ilibada desse simpático senhor:

- Colocou o castelo no nome dos filhos.

- Não declarou o castelo e nem a origem do dinheiro à Receita (por que será? Provavelmente deve ter esquecido por ter tantas outras preocupações na bolso cabeça...)

- A F. Moreira Empresa de Segurança e Vigilância, um dos negócios do parlamentar, mesmo à beira da falência, conseguiu um empréstimo de R$ 1,9 milhão do Banco do Brasil. O empréstimo não foi pago e a empresa é executada judicialmente na 21ª Vara Cível de São Paulo. (
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26408)

- É alvo de 123 protestos em cartórios de São Paulo, que cobram um valor total de R$ 551 mil e tem um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) por fraude previdenciária. (http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26408)

- O Correio Braziliense informou que o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) cobra R$ 45 milhões em dívidas previdenciárias contraídas por ele e suas empresas de segurança em seis processos de execução fiscal que tramitam na Justiça Federal paulista desde 2005. (http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26408)

Isso foi SÓ o que pareceu na mídia...

Acho que, sinceramente, o STF deveria intervir e salvar esse moço tão simpático desse pré-julgamento. Fiquei desanimado quando esse simpático senhor tentou se defender e ninguém acreditou nas suas palavras. A nossa imprensa e o nosso povo são mesmo maldosos, que nem nos desenhos de Pica-pau (será que tiraram o hífen dele também?)! Não têm piedade, não acreditam nas palavras de um senhor tão simpático como ele. Maldade...

VIVA O BRASIL! VIVA A LIBERDADE! VIVA A HONESTIDADE! VIVA O BANDIDISMO! VIVA!!!!! VIVA!!!! VIVA!!!

STF e seu entendimento mirabolante!

"Condenado pode ficar livre até esgotar recursos"
fonte: Veja Online

Só me faltava essa! Que maravilha! O nosso país é uma beleza mesmo! Não é à toa que todos os bandidos vêm pra cá e dizem ADORAR o nosso país! Por que será? Depois da "liberação" das algemas, mais essa pérola! Não é mais fácil liberar logo o crime? Legalizando o crime, este ficará sem graça e não será mais cometido com tanta frenquência. O máximo de liberdade para quem comete qualquer tipo de crime. Se já era difícil prender um criminoso, (suspeito, até segunda ordem) imagine agora, depois desse brilhante entendimento! Será uma festa regada à quilos e quilos de comida e bebida! Esse. É um estímulo ao bandidismo, pois a nossa querida e maior de idade, Constituição Federal de 1988, já traz em seu texto um estímulo a mais ao crime. A começar pelo princípio da inocência que é só aplicado a pessoas com influência ou/e com dinheiro. Ou seja, não conhece ninguém que possa te salvar? Não tem dinheiro para pagar um bom advogado? Que pena... sinto muito, mas esse princípio não se aplica a você.

Listo abaixo algumas das mais conhecidas pérolas da nossa CF/88 e leis extravagantes da qual acho uma aberração:

1. não se pode ficar preso por mais de 30 anos, por mais que o santinho tenha matado 30 pessoas.
2. ha recursos DEMAIS da conta para se postergar uma decisão por anos e até décadas.
3. maioridade penal aos 18 anos.
4. o ECA (estatuto da criaça e do adolescente) que protege a "criança" e o "adolescente" que matam, roubam, furtam como gente grande, mas penalizados como crianças.
5. Adolescentes e crianças que cometem crimes ficam numa medida sócio-educativa ATÉ 3 anos.
6. A criança e o adolescente que cometeram qualquer tipo de crime, após o cumprimento da medida sócio-educativa, têm sua ficha LIMPA! Ou seja, matou, cumpriu o prazo de até 3 anos imposta pelo juiz, não haverá ficha criminal, a ficha estará limpa, como alguém que NUNCA cometeu nenhum tipo de crime!

Bom ha muito mais aberrações, mas essas são as mais conhecidas do povo.

Lembrando: o trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso ou não se quer recorrer depois da decisão proferida por um juiz singular) pode levar anos e até décadas, dependendo do grau de "conhecimento" ($$$$$$$$$$$) do "réu".

Frases

Gostei do que li no orkut de um amigo. Retrata exatamente quem sou eu:

Lutar, sempre.
Vencer, talvez.
Desistir, nunca!

Sempre Prosperar! TODO ESFORÇO SERÁ BEM RECOMPENSADO!!!

"PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO" (Fernando Pessoa).

"O seu olhar melhora o meu."

"Ando devagar porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais".

"Vem me pedir além do que eu posso dar. É aí que o aprendizado está".