segunda-feira, 25 de maio de 2009

Exército acima da lei?????

Domingo, dia 24/05/09, por volta das 16 horas, estava andando pelo bairro da Urca, fazendo um vídeo para mandar à uma prima portuguesa de minha esposa. Quando cheguei em frente ao Forte São João, para filmar a entrada, um soldado, de longe, acenou para mim, gesticulando que eu não poderia filmar. Sem dar muita atenção, continuei filmando. Novamente ele acenou e eu disse, em alto e bom tom, que ele não poderia me impedir de filmar, pois estava do lado de fora do forte, numa área comum a todos. Continuei filmando.

Assim que terminei de filmar o que queria, um soldado saiu de dentro do forte e veio em minha direção, dizendo que eu não poderia fazer as filmagens da entrada do forte por motivos de SEGURANÇA!!! Expliquei a ele que por eu estar do lado de fora do forte, não precisaria pedir autorização ao Exército e tampouco ele poderia me impedir de filmar, pois a lei me amparava.

Gastei meu latim à toa, pois o soldado só repetia, como um robô, que ele cumpria ordens. Perguntei de "onde vinham" "aquelas" ordens absurdas que passavam por cima da lei. Ele não me respondeu, apenas disse, novamente, que estava cumprindo ordens. Virei as costas, dei mais uns 10 passos, filmei mais um pouco e fui embora. Resumindo, FAZ-DE-CONTAS. Para inglês ver.

Ou seja, o Exército edita suas próprias leis, passando por cima da Constituição e de leis infraconstitucionais? É isso que entendi? Quem são essas pessoas MUITO despreparadas que dão um ordem dessas? Será que não existe um corpo jurídico auxiliando "aqueles" que ditam as ordens?

O Exército é uma fábrica de fazer robôs humanos. Soldados não são ensinados a pensar, e sim, são inseridos chips com as informações desejadas no cérebro de cada um deles e é assim que deve ser. É típico do país onde vivemos. Típico dos nossos governantes, que querem a ignorância do povo para não serem incomodados nas suas roubalheiras. O Estado gastaria muito menos comprando robôs, assim não gastariam com alimentação, roupa, alojamento e etc.

Quanto à "segurança"..., eu só tenho que rir, pois quem conhece o Forte São João na Urca, sabe que a entrada fica a menos de 100 metros de um bar que lota todos os dias, sabe que dando uns 15 passos, desemboca em um predio residencial habitado, segundo que me consta, por, na sua maioria, CIVIS!!! Sabe que ao lado desse prédio existe uma casa habitada por CIVIS. Sabe também, que segurança é a última coisa que eles têm ali. Basta subir num desses predios e filmar. Garanto que as filmagens sairão MUITO melhores que as minhas, com muito mais detalhes.

Só consigo vislumbrar uma conclusão. É falta do que fazer. Eles passam o dia todo sem fazer nada, ficando entediados, obviamente. Quando encontram alguma situação em que eles possam exercer o poder que o Exército lhes dá, fazem até com um poste... quer dizer acionam o chip.

domingo, 24 de maio de 2009

Um triste contra-senso

Acabo de receber um e-mail que retrata muito bem os dias de hoje aqui nessa terra chamada BRASIL.

"Aprenda a chamar a polícia...
Luís Fernando Veríssimo

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível. Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma: - Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa.

Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível."

Justiça com as próprias mãos

"Ladrões matam vítima e são espancados em Curitiba"

Motorista foi baleado ao reagir a assalto e não resistiu. Testemunhas desarmaram e espancaram assaltantes."
fonte: (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1165464-5598,00-LADROES+MATAM+VITIMA+E+SAO+ESPANCADOS+EM+CURITIBA.html)

Chama-se AUSÊNCIA do Poder Público. Na grande e profunda lacuna que o Estado "esqueceu" de atuar, surge o poder paralelo que faz O QUE quer, COMO quer e QUANDO quer, sem ser, ao menos, incomodado pelo Estado. O tráfico, a milícia e não sei mais o que, fazem do Rio de Janeiro e tantos outros estados, terra de ninguém, onde tudo pode e nada se faz.

A população, cansada de esperar por uma ação do Estado, começa a reagir, fazendo justiça com as próprias mãos. Evidentemente que não é a forma ideal, e nem legal, de se resolver os problemas, mas essa é uma forte tendência se o Estado não tomar as rédeas da situação RÁPIDO. Já é o segundo caso de espancamento que leio em duas semanas.

Leis têm que ser mudadas, a aplicação da lei deve ser rígida e sem pena, acabar com o corporativismo e etc., do contrário o Brasil continuará sendo esse país FAZ-DE-CONTA.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Entrevista com o animal gaúcho!

Aqui está a entrevista no Jô Soares com a besta quadrada do deputado gaúcho que disse estar se lixando para a opinião pública. É muita cara de pau! Veja o que ele disse. Ele retrata, exatamente, como os nossos políticos são.

domingo, 10 de maio de 2009

E o ABSURDO continua!

Essa matéria é do dia 9/05/09, do jornal O Globo.

Mais um fato triste e revoltante. Essa matéria se refere a um empresário que foi baleado por bandidos, saindo da praia da Barra, quando tentaram roubar sua moto. A matéria diz que ele reagiu, mas não é verdade. Ele é irmão da melhor amiga da minha esposa e disse que não reagiu e tampouco fez qualquer gesto que pudesse ter assustado os marginais. Se a bala tivesse entrado um milímetro para esquerda, ele teria morrido e se tivesse entrado 1 milímetro para direita, ficaria paraplégico, pois atiraram no rosto e saiu pela coluna. Por sorte, ele já está bem e amanhã terá alta (10/05).

Ou seja, a vida está banalizada. A bandidagem está atirando à esmo, sem piedade, sem qualquer culpa. Nada é feito para conter essa criminalidade. Eles estão cada vez mais ousados e o Estado cada vez mais acuado. As penalidades para quem descumprissem a lei foram criadas para inibirem tal conduta tipificada em lei, mas não é isso que acontece aqui no Brasil. Alguns doutrinadores do direito penal dizem que não precisamos de leis mais duras, pois as existentes já são duras. Falta-nos aplicá-las de forma rígida e impiedosa, "ipsis litteris", como manda a lei.

Com máxima vênia, discordo veementemente! Nossas leis são brandas, dão muita margem à interpretações errôneas, protegem o criminoso. Nossa Constituição Federal foi outorgada logo após um longo período de ditadura e por isso nos deram muita liberdade, muitos direitos e poucas obrigações.
Um exemplo latente disso é o tempo máximo que o bandido pode ficar preso. O máximo que uma pessoa pode ficar presa aqui no Brasil é 30 anos. Mate 1 ou 30 pessoas, o máximo de tempo que o bandido será afastado do convívio da sociedade é de 30 anos!!! É um ABSURDO! É uma falta, completa, de nexo e de justiça. Já está mais do que na hora do Brasil deixar de proteger a bandidagem e proteger o povo de bem, que acorda as 5 da manhã para ir trabalhar. Aquele que paga um caminhão de impostos. Aquele que tem um ente, ou até ele mesmo, vítima da violência. Está na hora de se preocuparem mais com a integridade física e mental das vítimas da violência, de suas famílias e não desses energúmenos, esse câncer. Juntando tudo isso, nossa polícia, políticos e remanescentes são altamente "corrompíveis", corporativistas.

Hoje em dia, depois de tantas barbaridades, injustiças pelo nosso Brasil a fora, eu defendo a pena de morte. Houve um tempo em que essa ideia nem passava perto da minha cabeça. Mas mudei. Eu levanto e sustento essa bandeira! Infelizmente, enquanto tivermos essa Constituição Federal em vigência, nunca poderemos mudar essa ideia e tantas outras que vão de encontro com o senso de justiça.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O rosto do animal!

Esse é o cidadão eleito pelo povo que disse que está se "lixando" para opinião pública, por arquivar o caso em que o deputado Edmar Moreira (cometeu diversas irregularidades) é investigado por desvio do erário por, entre outras coisas, ter construir o seu "castelo" em Minas Gerais. Arquivado significa que o caso está encerrado e que só pode ser reaberto se novas provas virem à tona.

PILANTRAGEM? CORPORATIVISMO? FALCATRUA? ILEGALIDADE? ROUBALHEIRA? Nãooooooooooo!!! Que isso! Peço desculpa por ter pensado esse tipo de coisa desses nobres, honestos, íntegros, REPRESENTANTES do povo... no fundo, sou eu, eleitor, que estou errado.

Nós somos burros!!!!

Ao ler a primeira página do jornal O Globo de hoje (07/05/2009), deparei-me com essas três notícias revoltantes:Isso é palhaçada! Inacreditável como ha pessoas que tiram dos que realmente precisam para seu bel prazer! O pior é que NADA é feito. E esses bandidos, do colarinho branco, pousam de honestos e enganam a massa.
Nosso povo é burro, estúpido, sem atitude, sem informação, sem o menor discernimento. Essa é a arma desse ladrões no poder: a desinformação da massa.


Sou réu confesso! Votei em Cesar Maia todas as vezes que ele se candidatou, achando que se tratava de um político íntegro (na medida da minha ingenuidade) e com reais intenções de melhorar essa cidade ex-maravilhosa. Lembro-me que logo após ter assumido a prefeitura do Rio dessa última vez, que li na Transparência Brasil que ele havia declarado seus bens em um pouco mais de R$ 1.500.000 de reais. Veio, então, a primeira decepção, pois quem sabe onde Cesar Maia mora aqui no Rio de Janeiro, sabe que o valor desse seu apartamento é, pelo menos, o dobro do que o declarado, fora outros bens que ele deve ter.
Essa Cidade da Música é um "elefante branco" que fez com que Cesar se tornar-se, ainda mais, rico... de forma ilegal. Empresas de fachada participando de licitação, serviços e materiais superfaturados, o prazo para o término da obra foi remarcado várias vezes e assim por diante.
Mas a culpa é de quem? DE NÓS, que colocamos esses ladrões no poder!


Pois é minha gente. Um animal desses se elege às nossas custas e depois fala essa barbaridade na maior cara de pau! Mas de quem é a culpa, novamente? DE TODOS NÓS que colocamos essas ladrões no poder! Esses ladrões, bandidos, se garantem na desinformação da massa para se elegerem. Uma vez no poder, deitam e rolam com o erário sem a menor vergonha na cara e ainda dão declarações como essas. Nessa matéria, esse bandido do Rio Grande do Sul, tenta inverter a situação, colocando a culpa (e fazendo chacota) na imprensa.
Não sei o que seria do Brasil se não fosse pela imprensa. Alguns políticos tentam tirar a liberdade (relativa, diga-se de passagem) da imprensa para que suas falcatruas não sejam descobertas e publicadas na mídia.

Temos que fazer como o povo argentino, que vai às ruas, parando o trabalho (parando a economia, por conseguinte) todas as vezes que tem algo errado. Nosso povo é muito pacífico e... burro, desinformado. Essas são as armar dos nossos governantes ladrões.