quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Natal!

Pois é. O Natal!
Enganou-se quem achou que eu ria "pular" de alegria ao me referir a esta data. Meu sentimento em relação a ela é exatamente o oposto.

Sei que muitos irão discordar de mim e até me chamar de maluco. Mas a verdade (a minha, pelo menos) é que nunca gostei do Natal. Nunca gostei dessa data que muitos trocariam por todos os feriados do mundo.

São experiências de vida minhas que me fizeram chegar a esta conclusão. Acho uma data triste e acima de tudo, falsa! Há famílias inteiras que passam o ano todo brigando, sem falar umas com as outras, trocando farpas e etc., mas quando o dia 24 de dezembro a noite chega, todos se reúnem, trocam elogios, presentes, pedem desculpas... e no dia seguinte... começa tudo novamente. As brigas, as trocas de farpas, o disse me disse.

Não. Não é esse o sentido do Natal e tampouco o sentimento que o cobre.

Bom, só me resta a contagem regressiva para terminar logo. Faltam 3 dias...

Nenhum comentário: