quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Viagem - carteira internacional II

Ainda escrevendo sobre a carteira internacional.

A carteira de motorista internacional não deveria estar escrita em inglês? Apesar de já ter dirigido várias vezes fora do país com a habilitação brasileira, essa é a primeira vez que tirei a minha PID (permissão internacional para dirigir).

Comecei a folhear o "livro de bolso" (que é o que parece) e nada das informações aparecerem em inglês. Para minha surpresa, 80% está escrita em português. As informações que realmente interessam (se estou habilitado a dirigir, data de validade e etc.) estão em português!!!! Então, PARA QUE SERVE essa tal de PID? Alguém pode me explicar?

Ou seja, gastei dinheiro à toa! Além disso, como escrevi acima, a "carteira" mais parece um livro de bolso do que uma habilitação propriamente dito!

Para fins de comparação, coloquei minha carteira de habilitação ao lado da PID.

Nenhum comentário: