quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prestadores de serviços

É incrível como os prestadores de serviço não têm o menor comprometimento com nada ou com ninguém! É surreal!!! Marcar um dia e hora para eles aparecerem é a mesma coisa que nada!

Marquei com 5 dias de antecedência com um bombeiro para fazer um trabalho na minha casa, sendo que 2 dias antes liguei para confirmar. 40 minutos após a hora marcada e nem sinal do cidadão. Resolvi ligar para saber se já estava vindo. O diálogo é digno de uma peça teatral:

- Andre? Sou eu, Guilherme.
- Ô Seu Guilherme - como se nada tivesse acontecido.
- Cadê você, Andre? Nós marcamos as 9 da manhã e já são 9:40.
- Eu estou aqui em Copacabana ainda.
- Sim, mas nós marcamos as 9.
- Eu sei, mas teve um imprevisto.
- Mas você poderia ter me avisado!
- Mas é que eu ainda estou em Copacabana.
- Sei, mas você poderia ter me avisado. Tô em casa te esperando, sendo que deveria estar no trabalho.
- Eu termino em 10 minutos e saio daqui.

Em suma, se eu não tivesse ligado, provavelmente ele nem teria "dado as caras", nem dado a menor satisfação. Essa conversa tão "produtiva", como você pode perceber, me rendeu mais tempo de espera. Ou seja, os caras não têm a menor consideração por você. A conclusão que tiro é que eles não precisam de dinheiro. Já estão ricos!

Quando estão sem trabalho, quase ajoelham-se aos seus pés implorando por trabalho. Quando conseguem mais de um trabalho, escolhem o que vai render mais financeiramente e simplesmente cagam (desculpe-me pela palavra) para o outro trabalho já agendado!!! Depois reclamam que estão sem trabalho, que são ferrados na vida, que não têm dinheiro e etc.

A vida te oferece vários caminhos a serem escolhidos. Cabe a você escolher o melhor que se adéqua as suas necessidades.

Não canso de contar a história de um colega de universidade. Era uma pessoa muito legal, trabalhadora, estudiosa. Ele nasceu e cresceu na Rocinha (para quem não conhece, é a maior favela da América Latina. É praticamente um bairro!). Trabalhava como "office boy" para um escritório de advocacia de dia e estudava à noite na faculdade. Foram 5 anos assim.

Hoje, ele é Procurador do Estado do Rio de Janeiro.

A vida ofereceu a ele diversos caminhos e muitos deles não eram bons, mas ele escolheu o caminho de estudar e trabalhar.

Então, como já ouvi diversas pessoas comentando, não me venha com a história que não teve oportunidade e por esse motivo "foi" para o "outro lado" da vida. Obviamente que há pessoas que nasceram em classes sociais privilegiadas, mas esse não é um fator determinante para "vencer" nada vida.

Nenhum comentário: